O projeto Feliz Cidade, uma iniciativa do Comitê da Mulher da Coligação Vote 12 para despertar a cidadania e o gosto pela arte e pelo esporte, será incluído no programa de governo do candidato Álvaro Dias, devendo alcançar os 399 municípios do Estado. O anúncio foi feito pelo candidato a vice Forte Netto, que participou no último sábado da abertura das atividades do projeto, no São Braz, em Curitiba. Idealizado para levar arte, cultura, esporte e recreação todos os sábados à população de Curitiba durante a campanha, o projeto reuniu mais de cinco mil pessoas de diversas regiões do São Braz. A repercussão do projeto motivou o candidato Forte Netto a inclui-lo no plano de governo da Coligação Vote 12.

Em oito horas de atividades (das 10h às 18h) o projeto mobilizou uma equipe de 80 pessoas ligadas aos comitês da mulher, do esporte e da juventude, que reuniram o público em dois campos de futebol no bairro. Pela manhã, a agenda esteve voltada para as crianças, que participaram de diversas brincadeiras e jogos, inclusive com a instalação de escorregadores e piscinas de bolinhas.

Para os jovens e adultos, todos os tipos de jogos esportivos foram organizados, com a instalação de quadras de vôlei e futebol, entre outras. Um palco com som mecânico animou o público, servindo também de local para a apresentação de ginástica aeróbica. No fim da tarde, o evento foi encerrado com a apresentação de uma banda de música pop. A equipe do Feliz Cidade também viabilizou no local uma equipe médica para medir a pressão sanguínea da população.

Nos próximos sábados, segundo a coordenadora do Feliz Cidade, Maria Cristina Andrade Vieira, o número de bairros participantes aumentará gradativamente.