Cerca de 100 pessoas protestaram em frente à embaixada do Brasil em Londres contra o governo Dilma Rousseff. Com gritos contra Dilma, Luiz Inácio Lula da Silva e o PT, o grupo pede a saída do governo atual e a prisão dos líderes do partido e exaltam o juiz Sérgio Moro, responsável pela operação Lava Jato.

“Queremos medidas concretas contra a corrupção e os corruptos. Quero a renúncia de Dilma ou o impeachment”, disse o analista de comércio eletrônico Renato Concilio, 25 anos. Segurando um cartaz contra o governo e o PT, o analista disse que o Executivo, o Legislativo e o Judiciário estão aparelhados pelo PT e, por isso, ele quer mudanças no Brasil. Para Concilio, a baixa popularidade da presidente poderia levar à renúncia de Dilma.

A faxineira e garçonete Helena Bonjardin reclamou do governo Dilma e dos demais partidos. “Quero a saída de todos. Seja do PT, PMDB, PSDB, PDT”, disse. Para Helena, o poder deve ser do povo e a presidente deveria renunciar após os casos de corrupção no governo.

A manifestação foi organizada pela internet e começou às 15 horas no horário de Londres (11h em Brasília). O protesto era pacífico e não havia policiais britânicos acompanhando o evento.