bricha041204.jpg

Beto: "Precisamos consolidar
nossa posição e concretizar
o projeto de 2006".

A executiva estadual do PSDB faz na segunda-feira (6) sua primeira reunião oficial após as eleições de outubro.

A convocação foi feita pelo presidente do diretório regional, prefeito eleito de Curitiba Beto Richa, para às 10h, na sede do PSDB (Avenida Batel) e o evento deverá contar com a presença da bancada de deputados (federal e estadual), do senador Alvaro Dias e demais integrantes da comissão.

Também estarão presentes, como convidados, representantes tucanos de Santa Catarina: o deputado federal Serafim Venzon e o deputado estadual Djalma Berger, além do prefeito eleito de Florianópolis, Dário Berger.

Na pauta do encontro, o primeiro tema será uma avaliação do resultado das urnas no Estado. Segundo Richa, o partido construiu um projeto consistente visando o sucesso nas eleições 2004. "O PSDB fortaleceu suas bases, preparou uma grande campanha e elegeu um número significativo de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Agora precisamos consolidar essa posição e concretizar o projeto 2006", sublinhou.

Estratégias

As estratégias de ação e metas para 2005 também serão debatidas na reunião. O calendário de atividades partidárias, incluindo a primeira reunião com prefeitos eleitos, seminários e atividades paralelas complementam a pauta. "Tudo o que fizermos agora para consolidar o partido irá refletir nas próximas eleições. O PSDB mostrou que tem liderança e é hoje uma das maiores forças políticas do Paraná. A ordem é crescer e garantir uma posição sólida e um bom espaço na disputa estadual de 2006", acrescentou Richa.

Ele ainda não se posicionou oficialmente a respeito de sua situação na direção do partido. O estatuto não exige que detentores de cargos no poder Executivo se afastem da direção partidária. Beto poderá fazê-lo porque suas atribuições no comando da administração municipal deixarão pouco tempo disponível para as atividades partidárias. Se isso efetivamente se confirmar, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Hermas Brandão, que é vice-presidente do diretório regional, já está a postos para assumir a missão, uma vez que o mandato da atual executiva se estende até o final do próximo ano.

Xavier e Ducci definem ações comuns

O secretário estadual da Saúde, Cláudio Xavier, reuniu-se ontem com o vice-prefeito eleito de Curitiba e deputado estadual, Luciano Ducci, para discutir a formação de parcerias entre governo e prefeitura nos dois próximos anos. O encontro foi uma continuidade da reunião do governador Roberto Requião com o prefeito eleito, Beto Richa, em 19 de novembro. "A disputa eleitoral já foi esquecida e temos o espírito de trabalhar de maneira afinada pela população de Curitiba", afirmou Xavier.

Para Ducci, "a agilização das consultas especializadas, a construção do Centro de Reabilitação em Medicina Física do Paraná, a ampliação dos leitos de UTI e a modernização da terapia intensiva no Hospital do Trabalhador serão ações prioritárias que a Secretaria da Saúde e a Prefeitura de Curitiba vão desenvolver em parceria a partir do ano que vem.

"O Centro de Reabilitação será um grande avanço para Curitiba e para todo o Estado, atendendo pacientes que necessitam de tratamento para os problemas de traumatismo", comentou. "O governo do Estado vislumbra um futuro promissor para Curitiba, pois os eleitos que vão assumir a cidade se preocupam com a saúde e estão fortalecidos e preocupados com essa área em Curitiba. Eles terão todo o apoio do governo do estado e da Secretaria da Saúde, e vamos trabalhar juntos em benefício de Curitiba e da Região Metropolitana", disse Xavier.