Os principais partidos políticos que sustentam as campanhas dos candidatos à Presidência da República, PSDB e PMDB, convocaram reuniões de cúpula, com deputados, senadores e governadores eleitos, para discutir a estratégia para o segundo turno. Os encontros estão programados para amanhã em Brasília.

O encontro convocado pelos tucanos, inicialmente batizado de “Todos com Serra, Todos pelo Brasil”, vai reunir deputados, senadores e governadores eleitos do PSDB e partidos aliados, para traçar os rumos para a próxima etapa da campanha. Será às 15 horas, em um centro de convenções em Brasília. Até agora longe da campanha de José Serra (PSDB), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi convidado a discursar. O evento deve contar, ainda, com estrelas do PSDB, como o senador eleito por Minas Gerais, Aécio Neves, e o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Em outra frente, o comando do PMDB também organiza um grande encontro amanhã na capital federal. Dirigentes do partido convocaram senadores, governadores e deputados eleitos, a fim de demonstrar a força da militância e reafirmar o apoio à eleição de Dilma Rousseff (PT). Os contatos ainda estão sendo feitos para confirmar o quorum e o local do evento.