O presidente estadual do PSDB, Beto Richa, resolveu dedicar parte da agenda dos meses de abril e maio ao calendário de atividades do partido no interior do Estado. “O PSDB começa a reunir suas lideranças nas principais cidades do Paraná para debater as estratégias de campanha e delinear as práticas que serão adotadas de forma unificada”, explica. Cascavel (no dia 23 de abril), Dois Vizinhos (no dia 24), Ponta Grossa (7 de maio) e Jacarezinho (8 de maio) são algumas cidades contempladas com reuniões. Curitiba encerra a série, no dia 15 de maio.

Os encontros regionais do PSDB serão pautados em dois temas. Em parceria com o Instituto Teotônio Vilela, candidatos a prefeito, vereador e suas bases receberão orientações para campanha no curso de marketing eleitoral do técnico Luiz Inácio de Mello. Já a unificação do discurso tucano e o panorama da situação do partido no Paraná serão apresentados para as lideranças, pré-candidatos, simpatizantes e membros de partidos sintonizados com a causa tucana pelos membros da executiva estadual. Todos os encontros serão abertos por Beto Richa e contarão também com a presença de Hermas Brandão, Alvaro Dias e Luiz Carlos Hauly.

Candidatos

O presidente estadual lembra que o partido nunca esteve tão presente no Estado. “Hoje estamos representados nos 399 municípios, com 120 prefeitos e aproximadamente 800 vereadores. Em outubro, esse quadro deverá melhorar. O PSDB estará lançando candidatos próprios na grande maioria das cidades e, onde isso não for possível, estará caminhando junto com nomes respeitados de outros partidos políticos”, afirma. O fortalecimento da sigla passa necessariamente pela realização dos encontros regionais, que prometem ser a largada para as eleições de outubro.