O diretório estadual do PT deverá conhecer o nome do presidente próximo às 22 horas deste domingo, 10, segundo informações da assessoria de imprensa. Os 25 mil eleitores no Estado, sendo 2,5 mil em Curitiba, tiveram até as 17 horas de hoje para escolherem os candidatos: o deputado estadual Ênio Verri (ele tenta ser reeleito), que conta com o apoio dos ministros Gleisi Hoffmann, da Casa Civil; Paulo Bernardo, das Comunicações; e do presidente nacional da legenda Rui Falcão. Além de Verri, o sindicalista Ulisses Kaniak, o jornalista Roberto Salomão e o deputado federal Doutor Rosinha também disputam o cargo.

O favorito para a reeleição é o deputado Ênio Verri, que pertence ao Campo Majoritário, alinhado com a presidente Dilma Rousseff. Caso seja confirmada a sua vitória, ficará mais fácil influenciar a candidatura de Gleisi Hoffmann ao governo do Estado com uma política de alianças mais ampla.

Os outros três candidatos defendem um retorno ou ao menos uma proximidade maior da legenda com suas raízes ideológicas. Além disso, em suas campanhas, os três oposicionistas reivindicam maior espaço aos militantes e eleitores junto ao Diretório Nacional.