Após definida a aliança que irá apoiar o PT no Paraná, dirigentes do PCdoB e o deputado federal pastor Oliveira Filho, presidente estadual do PL, também fecharam, anteontem, um acordo. Os liberais selaram o compromisso de apoiar a candidatura do ex-deputado federal e vereador Ricardo Gomyde para ser vice do petista padre Roque Zimmermann, candidato ao governo do Estado. Em troca, o PCdoB vai defender os pleitos do PL na composição proporcional.No mesmo dia Gomyde conversou com Padre Roque sobre os últimos detalhes da dobradinha.

Neste domingo o PCdoB realiza sua convenção estadual. “A idéia é fazer um grande ato festivo da chapa padre Roque e Gomyde”, adianta Milton Alves, presidente estadual do partido. Segundo o Pastor Oliveira, o nome de Gomyde confere um peso importante na majoritária. “É um nome de Curitiba que pode agregar apoios importantes à candidatura de Lula”, defendeu o parlamentar, que acredita que a chapa tem de apresentar uma dobradinha natural entre interior e capital.

Apoio

O presidente estadual do PCB, Wilson Previdi, anunciou na última terça-feira que a sigla quer que Ricardo Gomyde seja o candidato a vice na chapa do Padre Roque. Com a decisão do PCB, formou-se um consenso dos partidos coligados (PL, PCB e PCdoB) ao PT em torno do nome de Gomyde.

Os partidos que compõem a frente resolveram formalizar a dobradinha Padre Roque e Ricardo Gomyde, como havia solicitado a direção do PT, e aprová-la na convenção estadual do PCdoB, que ocorrerá no domingo. Previdi pode concorrer à suplência de uma das duas vagas ao Senado, disputadas por Flávio Arns e Edésio Passos, ambos do PT.