Foto: Arquivo/O Estado

Senador Flávio Arns: pré-candidato.

O presidente estadual do PT, deputado estadual André Vargas, pretende coletar hoje as assinaturas necessárias para a inscrição do senador Flávio Arns como pré-candidato do partido ao governo do Estado nas eleição de outubro. O prazo de inscrições termina no próximo final de semana e a lista de apoios a Arns está sendo preparada por Vargas como um incentivo para que o senador assuma publicamente a candidatura, no encontro do diretório estadual que começa hoje, no Hotel Caravelle, em Curitiba.

Ontem, na reunião da Executiva estadual, foi aberto o prazo para a inscrição dos filiados que pretendem disputar a indicação para concorrer ao Senado. Até agora, foram cogitadas duas pré-candidaturas: a de Gleisi Hoffmann, diretora financeira de Itaipu, e a da deputada federal Clair Martins.

O presidente estadual do PT afirmou que já há um consenso sobre a indicação de Arns. E que não haverá nenhuma dificuldade em obter os dois terços de assinaturas dos integrantes do diretório estadual indicando o senador que irá concorrer ao governo. Já para o Senado, os petistas terão uma semana para chegar a um acordo e evitar uma disputa entre a deputada federal e a diretora de Itaipu.

Ontem, na reunião da executiva estadual, ficou estabelecido um calendário de ações com vistas às eleições de outubro. Hoje, o diretório se reúne para fazer uma análise da conjuntura política nacional e estadual.