A entrada do governador Roberto Requião (PMDB) na campanha do Dr. Antoninho à Prefeitura de Colombo contribuiu para alavancar a candidatura, ampliando a adesão de vários segmentos organizados do município. Animado com os apoios, o candidato está propondo avançar nas conquistas através de parcerias com o governo do Estado e implementar programas que melhorem a qualidade de vida da população, principalmente por meio da geração de empregos. Ele também pretende desenvolver ações para a melhoria da segurança pública e a transformação do setor de saúde em referência de qualidade para o Estado,

Na administração da oitava cidade do Estado em população, Dr. Antoninho está propondo adotar as linhas de crescimento apresentadas no Plano Diretor recentemente elaborado pelo município. “A realização de um amplo censo econômico dará as linhas mestras para a potencialização das empresas existentes e definirá a vocação do município e os potenciais a serem explorados. Estas serão as bases para a geração de empregos”, comentou.

Outro projeto é a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, que daria suporte às ações das polícias civil e militar, além da criação da Guarda Municipal, para garantir a segurança nas escolas, creches, postos de saúde e outros estabelecimentos públicos. “Isto vai liberar a polícia para cumprir o seu importante papel, além de dar suporte à patrulha rural”, comentou.

Médico, Dr. Antoninho atende nos postos de saúde do município há 16 anos. Ele afirma que a organização da saúde, transformando a cidade em referência de qualidade na prestação de serviços com qualidade aos pacientes, será uma das suas prioridades como prefeito. A descentralização da secretaria em duas regionais para garantir maior rapidez na resolução dos problemas, a reforma e reestruturação da Santa Casa de Colombo, a implantação dos serviços no novo Pronto Socorro do Alto Maracanã que está sendo construído, onde será destinado um espaço para o funcionamento do primeiro Pronto Socorro Pediátrico, e a rapidez dos exames e consultas especializadas, além da construção de novas unidades de saúde, são propostas que ele está apresentando para a cidade.

As igrejas evangélicas, em grande parte, fecharam apoio à candidatura Dr. Antoninho. São mais de 140 igrejas, que fizeram um dos maiores eventos evangélicos da cidade, no último dia 17 de setembro.

Apoios

Além do governador Roberto Requião, quem está apoiando a candidatura de Dr. Antoninho é a atual prefeita de Colombo, Beti Pavin. O deputado estadual Edson Strapasson também está fechando apoio ao candidato. Outras lideranças estaduais, como o presidente da Copel, Paulo Pimentel; o vice-governador, Orlando Pessuti; o senador Osmar Dias; o deputado estadual Rafael Greca; o deputado estadual Carlos Simões; o deputado federal Iris Simões; e ainda o presidente da Paraná Esportes, Ricardo Gomide, estão com Dr. Antoninho.

Governador reitera apoio

No último comício do candidato, que contou com a participação do governador Roberto Requião, ele fez um pronunciamento enfático sobre a importância da eleição de Dr. Antoninho. “Primeiro, quero agradecer a bonita vitória que o povo de Colombo me deu na eleição para o governo. Tão importante quanto me eleger governador, vai ser vocês elegerem o Dr. Antoninho prefeito. Ele é meu amigo pessoal e terá o tratamento que os amigos merecem no meu governo. Não me sento à mesa com inimigos políticos. E os adversários políticos do Antoninho são os meus, porque apoiavam o governo Lerner. Peço que vocês me ajudem a trabalhar para Colombo, elegendo o Dr. Antoninho. Será muito bom para Colombo e será também muito bom para mim ter um parceiro do governo na prefeitura”, disse Requião.