A entrada do prefeito de Curitiba, Cassio Taniguchi (PFL), na campanha do senador Alvaro Dias (PDT) levou o PMDB a criar um serviço telefônico exclusivo para receber denúncias de crime eleitoral.

O disque-denúncia peemedebista visa registrar as acusações de uso da máquina administrativa municipal e estadual na campanha.

O serviço usa o suporte da assessoria jurídica do PMDB, que vai analisar as denúncias e encaminhá-las judicialmente. De acordo com a assessoria do PMDB, o disque-denúncia já registrou o depoimento de três funcionários que ocupam cargos em comissão da Prefeitura de Curitiba atestando que foram convocados para atuar na fiscalização e no trabalho de boca-de-urna no dia da eleição, no próximo domingo. O serviço funciona das 9h às 21h e as denúncias podem ser feitas sem identificação do autor pelos telefones 9090-3029.4755 em Curitiba ou 90xx-413029.4755 no interior.

Comício

A campanha pró-Roberto Requião e Luiz Inácio Lula da Silva na região Norte do Paraná ganhou o reforço da prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), que participou de carreatas pelas principais ruas de Londrina e Maringá na última terça-feira. Nestas cidades, Requião e Marta estavam acompanhados do prefeito londrinense, Nedson Micheleti e líderes do PMDB, PT, PPS, PFL e do PL.

À noite, Requião se dividiu entre dois comícios realizados em Arapongas e Londrina, onde fez um forte chamamento à população para a importância do momento, quando cada eleitor terá a responsabilidade de ajudar a promover as mudanças que o país e o Paraná precisam ou de optar pelo continuísmo. Requião lembrou que questões como as políticas públicas, em sua opinião aviltadas em oito anos do atual governo, são pontos importantes que precisam ser levados em consideração, ao fazer uma análise do que seria o governo peemedebista no Paraná com Lula comandando os destinos do país.

Propostas de Emprego

Além de pedir votos para Lula, Requião falou sobre o seu programa de governo, destacando as propostas para o primeiro emprego para os jovens e para a geração de mais postos de trabalho para homens e mulheres com mais de 40 anos.

Requião explicou também a sua proposta “Irmão Mais Velho”, dizendo que vai criar um Programa Estadual de Apoio a Empreendedores, pelo qual os interessados em criar empresas de pequeno porte, vão encontrar uma estrutura ágil de orientação comercial, financeira e técnica. “Este serviço contará com o apoio e a experiência de profissionais aposentados e hoje discriminados na sociedade”, assinalou.Nas atividades realizadas no Norte do Estado os aliados de Requião tiveram participação ativa, como o Padre Roque (PT), Rubens Bueno (PPS) e o Pastor Oliveira Filho (PL), além do deputado federal reeleito Alex Canziani (PFL), André Vargas, presidente estadual do PT, Paulo Bernardo (PT) e Elza Correia, deputada estadual eleita pelo PMDB, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças de diversos partidos.

Comício na Boca

Para hoje, a programação da campanha de Requião governador prevê a realização de uma grande festa popular na Boca Maldita, centro de Curitiba. O comício está programado para a partir das 17h30min desta quinta-feira, com a presença da Harmonia do Samba, Kelly Key e outras atrações.