O candidato à prefeitura de Curitiba pela coligação do Voto limpo, Rubens Bueno (PPS), fez campanha nas ruas de Curitiba ontem. Acompanhado da mulher, Rose, e de sua filha, Renata Bueno, além de voluntários de campanha e militantes, Rubens caminhou pelas ruas do centro e de alguns bairros da cidade.

Na condição de presidente regional do PPS paranaense, o candidato à prefeitura de Curitiba pela coligação do Voto Limpo, Rubens Bueno, faz uma breve pausa em sua campanha e viajou neste sábado à tarde para Campo Mourão, onde reforçará a candidatura de seu companheiro de partido à prefeitura local, Douglas Fabrício.

Rubens disse que a campanha em Curitiba passa por um momento de decisão, em que sua candidatura amplia apoios em todas as regiões da cidade e se consolida para chegar ao segundo turno. “Mas eu não poderia deixar de expressar pessoalmente meu apoio ao Douglas, assim como fiz em outros municípios, quando foi possível. Infelizmente, a agenda apertada não permitiu que eu pudesse prestigiar todos os candidatos do PPS. Sempre que tive alguma disponibilidade, fui apoiar os nossos companheiros”, disse Rubens Bueno.

Posto

Na sexta-feira à noite, o candidato a prefeito de Curitiba pela coligação do Voto Limpo visitou o posto de saúde 24 horas e o comércio do Sítio Cercado. Em duas horas de caminhada pela rua Isaac Ferreira da Cruz, Rubens conversou com moradores e comerciantes do bairro, que reclamaram do atendimento básico na unidade de saúde local.

Rubens afirmou que Curitiba gasta em torno de R$ 450 milhões por ano em saúde pública. “Dá pra fazer muito mais e melhor com menos dinheiro. Como? Investindo pesado no atendimento básico; dando mais condições de trabalho e ampliando a quantidade de médicos com uma política salarial adequada ao profissional da saúde. Se a Prefeitura apresentar a solução ao paciente já no primeiro contato eliminará gasto e também tempo no futuro”, comentou Rubens.