O PPS promove sexta e sábado (dias 4 e 5), em Curitiba, um seminário nacional sobre segurança e poder destinado aos candidatos do partido a prefeito e vice-prefeito das cidades com mais de 200 mil habitantes. No sábado, às 9h, o ex-secretário Nacional de Segurança Luiz Eduardo Soares fará uma palestra sobre violência urbana, seguida de debate. Às 14h haverá palestra do deputado César Busato sobre poder local, também seguida de um debate.

No mesmo local, o PPS estará promovndo um curso de formação política dirigido aos candidatos a prefeito e vice-prefeito no Paraná. Eles assistirão a palestras sobre poder local, ética e cidadania, marketing político, legislação e calendário eleitoral.

Às 11h30min, os participantes dos dois eventos farão uma pausa para acompanhar o lançamento do Fala Curitiba, consulta que o partido promoverá junto à população, que será convidada a fazer sugestões e propostas para o programa de governo do PPS para as eleições de outubro.

Além da consulta nas ruas, o partido vai à sociedade organizada entidades de classe, associações de moradores, sindicatos etc. e ao meio acadêmico a fim de colher subsídios para o plano de governo.

O Fala Curitiba será lançado às 11h na Boca Maldita, centro da cidade, em ato que terá a presença do presidente regional do PPS, Rubens Bueno, dos deputados Marcos Isfer, Arlete Caramês e Ratinho Júnior e de lideranças e militantes do partido.

Repescagem

Ainda no sábado, haverá uma rodada extra do curso de formação política para os pré-candidatos a vereador que não tiveram oportunidade de participar do treinamento realizado em seus municípios ou microrregiões. “Pelas mais variadas razões, alguns não puderam freqüentar o curso. Esta “repescagem? é a última oportunidade para os faltosos. Os filiados só poderão registrar candidaturas de posse do certificado de participação no curso de formação política, conforme decisão expressa do partido, manifesta na resolução 01/2004, formalizada pela direção estadual”, lembra o secretário-geral da executiva estadual, Rubico Camargo.