Debater com a sociedade questões polêmicas relacionadas com a implantação de produtos transgênicos no país. Este é o objetivo do seminário que será realizado amanhã pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Paraná (Crea-PR) e contará com a participação do senador João Capiberibe, presidente da CPI dos Transgênicos no Senado Federal, da ex-presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), professora e pesquisadora Glaci Zancan e do engenheiro agrônomo e técnico de fiscalização e defesa agropecuária (Tefis), Alvir Jacob, que vai representar o governador Roberto Requião durante o seminário.

Segundo Luís Antônio Rossafa, presidente do Crea-PR, é necessário uma discussão profunda sobre o assunto para verificar os lados positivos e negativos da implantação desta técnica nos produtos agrícolas do país e do estado, pois envolve muitas questões principalmente política e econômica.

Durante o evento, o Senador João Capiberibe falará sobre as questões social e econômica que envolvem o tema, a professora e pesquisadora Glaci Zancan fará um abordagem técnico-científica sobre os transgênicos e o engenheiro agrônomo Alvir Jacob sobre a política adotada no Estado do Paraná.

O seminário será realizado no auditório do Setor de Ciência da Saúde da Universidade Federal do Paraná (UFPR), na Rua Lothário Meissner, 3400, campus Jardim Botânico, das 18h30 às 21h30. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.crea-pr.org.br.