Cerca de 90% dos servidores municipais ativos de Campo Mourão receberam o salário de maio, na quarta-feira, acrescido em dois por cento. O adicional foi concedido a 1.076 servidores que tiveram avaliação positiva de desempenho e o prefeito Tauillo Tezelli (PPS) já anunciou também um reajuste de 9,5% para toda a categoria. O adicional por desempenho foi introduzido em 1997 e é concedido anualmente. Todos os servidores municipais de Campo Mourão são submetidos a avaliação, que é feita pela chefia imediata, com os funcionários podendo também se manifestar sobre o resultado.

Os servidores contratados até o concurso público de 1997 têm ainda direito a 1% de anuênio. O reajuste de 9,57% foi anunciado pela administração municipal em meados de abril e será concedido em três parcelas. Já em junho a categoria será beneficiada com uma correção de 3,1% nos vencimentos, enquanto o restante do reajuste será dividido em mais duas parcelas, que serão incorporadas nos salários em agosto e outubro.

Projeto

A proposta de reajuste foi aprovada em assembléia da categoria e a administração municipal também vai encaminhar projeto de lei para a Câmara de Vereadores com a finalidade de mudar o nível do vigias, o que significará um aumento adicional de 11,5% para o grupo. Tratava-se de uma antiga reivindicação dos vigias, que serão beneficiados com um reajustes total da ordem de 20%.

Os servidores municipais de Campo Mourão tiveram 6% de reajuste em 1999, de 8% em 2000 e de 8% no ano passado. Campo Mourão vem reduzindo o número de servidores municipais desde 1997 e os gastos com pessoal estão dentro dos limites impostos pela legislação federal. Para os servidores que alcançam nível de escolaridade acima do exigido para a função que desempenham, a Prefeitura de Campo Mourão incorpora adicionais de dois a oito por cento nos salários. Trata-se do Adicional Educação, que já contempla boa parte do quadro de servidores. Apenas neste ano foram contemplados 53 servidores. Já os servidores de menor salário recebem mensalmente R$ 28,80 como Vale Alimento.