O prazo para a entrega dos relatórios com os gastos de campanha terminaram anteontem mas ainda assim 292 candidatos não entregaram suas prestações de contas à Justiça Eleitoral. Até às 19h de terça-feira foram protocolados 458 relatórios. Apenas Roberto Requião (PMDB) e Álvaro Dias (PDT), que disputaram o segundo turno, poderão entregar a prestação de contas no dia 27.

Dos candidatos que venceram as eleições, apenas Cleiton Kielse (PFL), que foi reeleito para o cargo de deputado estadual, não apresentou suas contas de campanha. Apesar do prazo já ter terminado, o deputado poderá fazer a prestação dos gastos até o dia 19 de dezembro, data marcada para a diplomação dos eleitos. Caso não apresente, ele será impedido de ser diplomado no dia. A legislação eleitoral não prevê sanção aos candidatos não eleitos que deixarem de apresentar suas contas. De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) o partido de Crisóstomo foi contatado ontem à tarde, e informou que ainda esta semana deverá entregar o relatório.

As contas apresentadas serão analisadas pela Coordenadoria de Controle Interno, que fará um relatório de cada prestação. Em seguida ele será apreciado pela Corte do TRE. O prazo máximo para julgamento é 11 de dezembro. Os valores gastos pelos candidatos só serão divulgados pelo Tribunal na próxima semana, depois de conferidos os documentos necessários para a prestação de contas.