Na tarde de ontem o vereador Natálio Stica (PT), renunciou ao seu mandato em favor do suplente, Ricardo Gomyde (PCdoB), que já estava ocupando o cargo há quatro meses. Em outubro Stica foi eleito deputado estadual, e assume uma cadeira na Assembléia Legislativa em 1o de fevereiro.

Ele deixa o cargo porque segundo o Regimento Interno da Câmara Municipal de Curitiba sua licença terminou no último dia 5. No entanto os trabalhos na Casa se encerram no dia 13 de dezembro, ou seja, ele teria pouco tempo para estudar as votações que acontecem esta semana relativas ao Orçamento Municipal. Segundo Stica, Gomyde está mais integrado no processo, e por isso preferiu renunciar para que seu suplente possa dar continuidade aos trabalhos.

Natálio Stica foi eleito vereador pela primeira vez em 1992, reeleito em 96 e em 2000. Em 94 e 98 saiu candidato a deputado federal. Não foi eleito mas passou a ocupar a suplência. Em outubro de 2002 foi eleito deputado estadual com mais de 31 mil votos, e a partir de fevereiro passa a integrar a bancada petista na Assembléia.