O ministro da Justiça, Tarso Genro, vem a Curitiba na próxima segunda-feira, dia 1.º, participar do lançamento do projeto de segurança pública da candidata à Prefeitura pela coligação Curitiba Para Todos (PT-PSC-PRB-PHS-PMN-PTC), Gleisi Hoffmann. O ministro chega no início da noite e terá agenda curta. A apresentação do plano de segurança está previsto para às 18h30, no Hotel Bourbon.

Genro vai gravar participação no programa da candidata que será exibido no horário eleitoral gratuito. E também, junto com Gleisi, é um dos convidados para um debate sobre cultura e política, organizado pelo candidato a vereador Bruno Vanhoni (PT), no Bar Asgard.

Gleisi Hoffmann ainda não lançou o programa de governo integral, formulado por equipe coordenada pela advogada Mirian Gonçalves. O programa para a área de segurança é a primeira amostra do plano.

Genro é o segundo ministro que vem à cidade reforçar a campanha de Gleisi. A primeira foi Dilma Rousseff, da Casa Civil, que fez até minicomício no centro de Curitiba, no início do mês.

Na semana passada, Gleisi recebeu apoio do senador Eduardo Suplicy, que participou de discussão sobre seu projeto da renda mínima com os integrantes da equipe do plano de governo da candidata. Outros integrantes do primeiro escalão federal estão sendo convidados, como a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéia Freire.