Foto: João de Noronha/O Estado

Herwig com Pimentel: convite para o simpósio.

O Tribunal de Contas do Paraná promove, entre os dias 6 e 10 de novembro, o XI Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas, no Hotel Bourbon Cataratas, em Foz do Iguaçu. Com o tema ?A importância do controle interno no combate à corrupção em obras públicas: A visão dos Tribunais de Contas?, o evento é destinado a técnicos de controle externo e profissionais de controle interno dos governos federal, estaduais e municipais e tem como objetivo discutir a necessidade e a obrigação das entidades públicas de manter sistemas de controle interno confiáveis.

Com presença confirmada de autoridades como o ministro Benjamin Zymler, do Tribunal de Contas da União. Jorge Samek e presidente da Itaipu Binacional e representantes de órgãos como o Ministério Público e a Controladoria Geral da União, o simpósio discutirá o papel dos órgãos controladores para assegurar à sociedade um alto grau de confiança sobre os procedimentos adotados pelo poder público para a execução de suas obras.

As inscrições para o simpósio podem ser feitas pelo site www.tce.pr.gov.br/xisinaop. A participação requer o investimento de R$ 400,00 para o público-geral e de R$ 200,00 para associados ao Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas.

Em visita à redação dos jornais O Estado do Paraná e Tribuna do Paraná na tarde de ontem, o presidente do Tribunal de Contas do Paraná, Heinz Georg Herwig, explicou os objetivos do evento e convidou o empresário Paulo Pimentel, presidente do GPP, para o simpósio.