O dia de votações para o segundo turno das eleições 2018 tem sido tranquilo não só em Curitiba como também em todo o Paraná. Segundo a Polícia Militar (PM), o policiamento preventivo já resultou no atendimento a 20 ocorrências em Curitiba até 14h30 deste domingo (28). Dos atendimentos, em todo o Paraná 10 pessoas foram encaminhadas (quatro em flagrante) e seis termos circunstanciados foram gerados. Ninguém foi preso em Curitiba.

+ Leia mais: Mesmo após alerta da Justiça, Roger Waters se posiciona contra Bolsonaro em show de Curitiba

Além de Curitiba, outras 12 situações aconteceram outras regiões do Paraná. “Os poucos registros de ocorrências se devem ao planejamento estratégico adotado pela PM, com reforço de policiamento preventivo no entorno dos locais de votação”, destacou o coronel Antônio Zanatta Neto.

Além do policiamento preventivo, a PM também reforçou a segurança com monitoramento em locais pontuais das principais cidades do Estado. Das 12 situações que aconteceram fora de Curitiba, três foram na região Norte (Londrina, São João do Ivaí e Ibiporã); mais quatro ocorrências foram na região Noroeste (Campo Mourão, Maringá, Francisco Alves e Alto Paraná); três situações nos Campos Gerais (Porto Amazonas, Guarapuava e Imbaú) e duas no Oeste (Clevelândia e Cascavel).

+ Leia mais: ‘Preso de confiança’ facilita a fuga de 11 detentos do 11º Distrito; na RMC outros presos fugiram

As equipes policiais militares apreenderam ainda 60 unidades de panfletos de propaganda eleitoral. Dos 10 encaminhamentos feitos pela Polícia Militar, nenhum aconteceu na capital paranaense. Os encaminhamentos foram um no Norte do Estado (São João do Ivaí); dois no Noroeste paranaense (Campo Mourão e Alto Paraná); quatro encaminhamentos nos Campos Gerais (Porto Amazonas, Guarapuava e Imbaú) e mais três detidos em Clevelândia e Cascavel, no Oeste.

Em Porto Amazonas, as equipes da PM encontraram um homem que teria feito fotos do momento em que votava e postado em seu perfil numa rede social. A denúncia foi repassada aos policiais e o homem encaminhado ao Fórum de Palmeira para os devidos procedimentos.

Em todo Brasil

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até meio-dia, 35 pessoas tinham sido presas no país em ocorrências relacionadas às eleições. Além disso, outras 46 pessoas se envolveram em ocorrências eleitorais, mas não chegaram a ser detidas. Ainda conforme o TSE, 1.956 urnas tiveram de ser substituídas, 344 urnas no Paraná.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Votação de brasileiros no exterior já foi encerrada em 65 países