O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) realiza hoje, em 108 municípios paranaenses, o “Sábado cidadão”, um trabalho que prevê facilitar ao eleitor que não tem condições de se dirigir até a central de atendimento, ou fórum eleitoral, ou cartório eleitoral durante a semana para regularizar sua situação.

Em Curitiba, o atendimento será feito na sede do TRE, na Rua João Parolin, 55, bairro Prado Velho, das 13h às 17h. De acordo com o chefe da central de atendimento do TRE em Curitiba, Rogério Carlos Born, serão realizados serviços como a transferência de domicílio eleitoral, expedição do primeiro título de eleitor, mudança de local de votação dentro da cidade, certidão de quitação eleitoral e regularização do título de eleitor.

“É importante que as pessoas que necessitem destes serviços nos procurem para não pegar fila e movimento mais para frente. Acredito que deveremos atender somente neste sábado 1,5 mil eleitores”, avalia.

Born diz que outro mutirão como este deverá ser realizado somente no último sábado do mês de abril. “O prazo final para quem precisar destes serviços será no dia 5 de maio.

Contudo, neste período o número de atendimentos cresce bastante. Por isso friso que quem puder, deve comparecer hoje para evitar grandes filas”, afirma. Os serviços ofertados são gratuitos, exceto no caso para o eleitor que não votou ou justificou o voto.

Ele irá pagar R$ 3,51 por turno não votado ou justificado. O cidadão deverá levar sua carteira de identidade e um comprovante de residência. Mais informações no site www.tre-pr.jus.br.