O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já autorizou o auxílio da força federal em 11 cidades brasileiras para o segundo turno das eleições, que ocorrem no próximo domingo, 31. Outros 115 municípios aguardam a decisão. A informação é do TSE.

Os pedidos vieram de seis Estados diferentes para um total de 126 cidades. Assim como no primeiro turno, o Estado do Pará foi o que pediu reforço para mais cidades, sendo 80 até o momento. Alagoas solicitou o auxilio para nove cidades, e Amapá para uma, como ocorreu com a Paraíba. No Estado de Piauí, 25 cidades pediram reforço de segurança federal, e em Rondônia, 10 municípios. Em todos eles, além de votar para presidente da República, os eleitores voltam às urnas para escolher o novo governador. Por enquanto, os dez municípios de Rondônia e um da Paraíba já tiveram o pedido concedido.

No primeiro turno das eleições o TSE autorizou o envio de força federal para 256 municípios de 12 estados, sendo que o Pará foi o que contou com o reforço na segurança em mais municípios (108). Em seguida vieram Piauí (53), Amazonas (20), Rio Grande do Norte (20), Tocantins (15), Alagoas (12), Rondônia (10), Sergipe (8), Maranhão (7), Paraíba (1), Mato Grosso do Sul (1) e Amapá (1).