Foto: Divulgação

Vargas com Martins.

Eleito vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Mídia Regional, o deputado federal André Vargas (PT) participou ontem de uma audiência dos integrantes da frente com o ministro da Comunicação Social, Franklin Martins. Na reunião, foi formado um grupo de trabalho para alinhavar uma proposta visando uma maior participação dos veículos de comunicação do interior do País nas verbas, campanhas e projetos do governo federal na área da comunicação social. Além dos parlamentares que compõem a Frente também participaram do encontro representantes de emissoras de televisão, rádios e jornais do interior do Brasil.

O primeiro encontro entre as entidades e o secretário de Comunicação, Ottoni Fernandes Júnior, foi marcado para a próxima quinta-feira (12), em Brasília. Durante a reunião, o ministro Franklin disse que o governo tem o maior interesse em atender às reivindicações da mídia regional, mas é necessário construir uma proposta viável. Ele também ressaltou que o governo vem investindo ano após ano muito mais nas campanhas publicitárias dos veículos do interior do Estado. ?O governo reconhece a importância da mídia regional e quer valorizar os veículos?, ressaltou Franklin, que sugeriu também a realização de um seminário sobre o fortalecimento da mídia regional.

?Essa reunião foi um grande avanço no sentido de democratizar importantes veículos de comunicação do interior e fortalecer a mídia regional. Além disso, será possível difundir melhor os programas do Governo Federal para que a população tenha mais acesso e exerça o seu direito?, disse Vargas.