Centenas de moradores da Vila Pantanal, área na zona sul de Curitiba onde vivem quase 700 famílias, na Zona Sul de Curitiba, receberam no final de semana a visita do candidato do PSDB a prefeito, Beto Richa, e do seu candidato a vice, Luciano Ducci. Beto anunciou que, se eleito, vai fornecer água tratada a todos os moradores da região. Atualmente, os moradores da Vila Pantanal só dispõem de água que vem de uma bica.

“No primeiro dia de meu governo, vou tratar de corrigir essa injustiça e trazer água para todos, embora a responsabilidade seja da Sanepar”, disse. A maioria dos moradores do lugar trabalha como carrinheira e tenta se organizar para tornar a atividade mais rentável. Por isso, um dos pedidos feitos a Beto Richa e que será atendido por ele é a construção de um barracão empresarial, onde eles possam trabalhar mais organizadamente.

Outro pedido dos moradores da Vila Pantanal é a construção de uma passarela sobre o pátio de manobras dos trens da América Latina Logística. Todos são obrigados a cruzar o pátio para ir à escola ou trabalhar e já ocorreram muitos atropelamentos de crianças, com mortes inclusive.