O segundo suplente de deputado estadual pelo PSB, Wilson Quinteiro, tomou posse ontem na sala do presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Justus (DEM).

Ele entrou no lugar do ex-prefeito de Paranaguá Mário Roque (PMDB), que teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por infidelidade partidária. Mário Roque foi eleito pelo PSB, mas se transferiu para o PMDB, partido pelo qual disputou a prefeitura de Paranaguá no ano passado.

O TRE não acatou o argumento de Roque que alega ter deixado o PSB devido a pressões que sofreu quando aceitou um convite para integrar a equipe do governador Roberto Requião, em 2007. Quinteiro está assumindo um mandato pela primeira vez.

Ele é advogado e sempre trabalhou nessa área. Seus primeiros contatos políticos foram feitos durante o curso de Direito na Universidade Estadual de Maringá, onde participou do movimento estudantil.

O novo deputado do PSB disputou por duas vezes o mandato de prefeito de Maringá. Em 2004, ficou em 5º lugar e, em 2008, foi o terceiro colocado. Na eleição de 2006, Quinteiro fez 24.307 votos como deputado estadual.

“Pretendo atuar em defesa do desenvolvimento das Regiões Metropolitanas do nosso Estado, inclusive a de Maringá. A criação de uma Defensoria Pública no Paraná deve ser outro ponto pelo qual devo trabalhar no Legislativo, assim como a implantação de varas distritais nas cidades menores, porque a sede das comarcas é instalada apenas nos centros urbanos maiores. Portanto, as pessoas precisam se deslocar”, disse Wilson Quinteiro.