Foto por: Patrik Stollarz

O polvo “adivinho” Paul, conhecido mundialmente por prever corretamente todos os resultados da Alemanha na Copa, voltou a acertar na vitória alemã contra o Uruguai neste sábado, o que pode dar esperanças à Espanha, sua aposta na final de domingo diante da Holanda.

Na sexta-feira, Paul deu sua sentença no aquário de Oberhausen: Alemanha vence os uruguaios, enquanto a Espanha será campeã contra a Holanda, na final de domingo.

Seu sistema de previsões foi o habitual: escolher um mexilhão de uma das duas caixas situadas em seu tanque de 1.500 litros de água em Oberhausen, cada uma delas decorada com uma bandeira.

Paul precisou de mais de dez minutos para se decidir por qual mexilhão comer primeiro entre o depositado na caixa alemã e na uruguaia, optando finalmente pelo time europeu, enquanto sua decisão pela Espanha na partida contra a Holanda foi muito mais rápida.

O polvo Paul confirma-se, assim, como o grande “adivinho” da Copa do Mundo, já que, se restava alguma dúvida, o animal acertou todas as sete partidas disputadas pela Alemanha: previu as vitórias contra Austrália, Gana, Inglaterra, Argentina e Uruguai e também as derrotas para a Sérvia e para a Espanha.

O último teste para o famoso animal será no domingo, na partida entre Holanda e Espanha, mas os responsáveis pelo aquário já avisaram que Paul tem experiência com as partidas da Alemanha.

“Paul é um especialista das partidas da Alemanha, vamos ver se também acerta outros jogos”, avisaram na sexta-feira.