A Prefeitura de Ponta Grossa em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, através da Agência do Trabalhador, estará realizando curso de ?operador de máquina de costura/costura industrial?, com 270 vagas, divididas em 18 turmas. O curso faz parte do Plano Municipal de Qualificação Profissional e custará ao município R$ 150 mil.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Qualificação Profissional, o curso será ministrado por uma empresa contratada pelo município, destinando-se às pessoas com ou sem experiência em costura industrial. Ainda segundo informou a Secretaria de Qualificação, até o final do ano, novas turmas e mais vagas serão abertas.

?Identificando as demandas vamos dar continuidade à qualificação básica e iniciar outras fases de qualificação?, conta Luiz Simão Staszczak, secretário municipal de Qualificação Profissional.

As inscrições do curso de ?operador de máquina de costura/ costura industrial? estão sendo feitas na Agência do Trabalhador, rua Balduíno Taques, 685, centro, no horário das 8h às 17h, até a próxima sexta-feira, 09. Os interessados devem comparecer levando os documentos pessoais.