Por que as pessoas estão parando de jogar World Of Warcraft?

Não estou dizendo que o World Of Warcraft está acabando, e sim que muita gente vem postando em seus blogs e fóruns sobre o início da queda do “império” do WoW.

O fato que fez essa pequena discussão começar é o lançamento recente do jogo Warhammer Online: Age Of Reckoning, o que acabou fazendo com que os jogadores abrissem os olhos para o WoW.

O WoW com certeza é um grande jogo, mas ficar jogando durantes anos no mesmo cenário, com os mesmos jogadores é realmente desgastante. Para os fãs do jogo, basta algumas horas longe, que a vontade já volta a bater e ele nem percebe que um dia ficou enjoado do tão amado WoW.

Com o lançamento do Warhammer, os jogadores acharam uma oportunidade de migrar. O medo de largar um personagem, com quase todos os itens e nível altíssimo de XP não está mais existindo, como diz o jogador Giddeon no fórum oficial de WoW. Ele diz que a única coisa que lhe incomoda é o fato de perder muitas amizades que foram feitas no jogo.

É aí que mora o perigo em minha opinião. Se um começa a levar o outro pelo simples fato de não querer jogar sozinho, aí sim poderá ser o fim do WoW.

Isso tudo talvez não passe de apenas de um engano, afinal o WoW já passou por isso outras vezes. Uma delas foi quando o jogo Age of Conan foi lançado, mas após alguns meses os jogadores sentiram falta do WoW e tudo voltou a sua normalidade.

Na minha sincera opinião, o WoW foi e sempre será um jogo com importância na história dos games, mas já está na hora de mudar e dar chance para um novo jogo começar uma nova história.

Há muita gente que joga WoW à anos, você é uma dessas pessoas? Acredita que o game está com os dias contados? Acha que algum jogo vai tomar o lugar desse game consagrado?