O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, chega hoje ao Brasil, no Aeroporto Internacional de Cumbica, em São Paulo, por volta das 20 horas. Ele deve se dirigir para o Hotel Hilton, no Morumbi, onde ficará hospedado. Sua comitiva governamental é estimada em 60 pessoas. Os horários corretos da programação de Bush não foram divulgados pelo Consulado Americano em São Paulo, assim como o seu itinerário, por questões de segurança.

O seu programa oficial terá início amanhã, devendo se avistar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, onde vai discutir um possível acordo para o desenvolvimento de um mercado internacional do álcool com participação brasileira/norte-americana. Deverá ir a um terminal de etanol, da Transpetro, em Guarulhos, e depois se avistar com crianças do Morumbi, que formam uma orquestra, e que chegou a ser visitada pelo ex-secretário do governo americano Collin Powell, há três anos. O presidente George W. Bush deverá viajar para o Uruguai na noite de amanhã, dando seqüência a suas viagens pela América Latina.

Desde hoje cedo ruas no Brooklin, nas imediações do hotel onde Bush se hospedará, sofreram interdições no trânsito determinadas por órgãos de segurança brasileiros/americanos.