O Portal da Comunidade, mantido pela Secretaria Especial de Relações com a Comunidade, ajudará na concretização de projetos das localidades onde já foi instalado. A secretaria firmou convênio com a FAE  – Busines School e, a partir desta semana, alunos ligados ao Núcleo de Ação Comunitária da faculdade prestarão assessoria a iniciativas, que antes não tinham apoio técnico. "O projeto faz parte de um curso de extensão, pelo qual os universitários oferecem orientações e acompanhamento que possam tornar realidade as idéias que as comunidades têm mas não conseguiram ainda aplicar na sua região", explicou a coordenadora de projetos da secretaria, Clecy Amadori.

Projetos de interesse da comunidade, desde a criação de uma creche até o sistema de organização financeira da entidade, planejamento ou captação de recursos, serão desenvolvidos em uma ação conjunta entre os líderes comunitários e os alunos da FAE. Com o atendimento às comunidades, os estudantes ganham experiência por meio do Curso de Extensão em Gestão e Responsabilidade Social, com avaliação da sustentabilidade e acompanhamento de cada caso.

A Secretaria Especial de Relações com a Comunidade, que coordena o projeto do Portal, intermetia o contato entre a instituição e as comunidades a serem beneficiadas com o projeto e acompanha os trabalhos realizados.

Pessoas interessadas poderão obter mais informções pelo telefone (41) 350-1290, entre 14h e 18h, ou pelo e-mail fdeslandes@pr.gov.br. "Esta ação é mais um esforço do Governo do Estado para melhorar a qualidade de vida das comunidades", reforçou o secretário Milton Buabssi.

Portal

O projeto Portal da Comunidade oferece para associações de bairros de Curitiba e região metropolitana um computador com conexão ADSL, um espaço para divulgação de serviços na internet e treinamento em módulos sobre administração comunitária, gestão empresarial e internet básica. A etapas teóricas são ministradas por professores da FAE e as etapas práticas, com relação ao uso computador, por técnicos da Companhia de Informática do Paraná (Celepar).

Mais de 60 comunidades já foram treinadas e poderão ser beneficiadas por esta nova ação em parceria com a FAE. Dados sobre o projeto e as comunidades participantes estão disponíveis no site www.portalcomunidade.pr.gov.br.