Foi encerrada, nesta terça-feira (13), a programação de verão de visitas guiadas ao Porto de Paranaguá. Iniciadas em janeiro, as visitas ao terminal portuário, segundo Silvana Leal, responsável pelo atendimento dos turistas, superaram qualquer expectativa de público. ?Ficamos extremamente satisfeitos com o retorno obtido. O número de visitantes mostrou o quanto o Porto é importante e causa curiosidade às pessoas quanto à sua infra-estrutura e operações?, avaliou.

A partir desta quarta-feira (14), as visitas continuam durante a semana em horário comercial, conforme agendamento prévio e, nos finais de semana, das 9h30 às 12h e das 14h às 17h. O agendamento deve ser feito na Assessoria de Comunicação da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), pelo telefone/fax (41) 3420 1134 ou pelo e-mail silvanaleal@pr.gov.br.

No total, foram 9.096 visitantes no período em que vigorou a programação diferenciada, quando foram abertos cinco horários diários, sem necessidade de agendamento prévio. A cada final de semana, a média chegava a quase 500 pessoas, vindas de diversas regiões do Paraná, de Estados vizinhos e de outros países, como Alemanha, França e Argentina.