Termina nesta quarta-feira, dia 21, o prazo para o cadastramento escolar das crianças de até seis anos de idade, nascidas até dezembro de 2000, e que vão ingressar no ano que vem na rede pública de ensino. O prazo, que terminava na semana passada, foi ampliado pela Secretaria Municipal da Educação em função das chuvas registradas na semana passada que dificultaram o acesso de pais e responsáveis às unidades educacionais do município.

Pais, mães e responsáveis pelas crianças devem observar o novo prazo e procurar qualquer escola pública que oferte as primeiras séries do ensino fundamental para cadastrar a criança.

O cadastramento não é a matrícula, mas é um procedimento que garante a vaga para a criança na escola pública mais próxima de sua residência. A chamada escolar também elimina as filas no período de matrículas.

A entrega de comunicados e efetivação das matrículas para os alunos que ingressarão em 2006, no 1º ano do Ensino Fundamental, acontecerá entre os dias 7 a 11 de novembro.

Para o cadastro das crianças será obrigatória a apresentação de um documento do pai, da mãe ou do responsável, certidão de nascimento da criança (original e uma fotocópia) e comprovante de residência (preferencialmente a conta de luz). Os alunos que já freqüentam a Rede Pública de Ensino não precisam se cadastrar. A rematrícula acontecerá no período de 17 a 28 de outubro.