A Prefeitura de Curitiba realiza neste fim de semana, nas nove regionais da cidade, os encontros preparatórios da 2ª Conferência da Cidade de Curitiba (COMCURITIBA), que será realizada no final deste mês. Na tarde deste sábado, as pré-conferências acontecerão nas regionais do Cajuru, Matriz, Boa Vista, Santa Felicidade e Portão. Domingo, será a vez das regionais Boqueirão, Bairro Novo, Pinheirinho e CIC. O horário é sempre das 14 às 18h30.

Nestas pré-conferências, cada regional escolherá dez delegados, que a representarão na COMCURITIBA. As conclusões da COMCURITIBA serão levadas à conferência estadual e, depois, à conferência nacional. Os debates e conclusões retirados destes eventos servirão para definir, de forma democrática, a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano (PNDU).

Curitiba é a única capital a realizar pré-conferências, como forma de ampliar a discussão com a comunidade, iniciativa considerada muito positiva pelo Ministério das Cidades. "Nada mais justo que ampliar a participação da população nas discussões sobre assuntos que a afetam diretamente", disse o presidente do IPPUC, Clodualdo Pinheiro Junior. O IPPUC é o órgão que coordena a organização da 2ª Conferência da Cidade.

Segundo ele, as pré-conferências constituem-se em uma grande oportunidade que a Prefeitura abre para a comunidade discutir sobre cinco grandes assuntos: Plano Diretor Participativo de Curitiba; Questão Federativa e Política Urbana Nacional; Gestão Democrática e Participação Comunitária nos Planos (Gestão Urbana); Questão Metropolitana e Políticas Públicas de Urbanização, e Financiamentos para Estruturar a Cidade.

No site www.curitiba.pr.gov.br ou www.ippuc.org.br estão o regimento e os textos da 2ª Comcuritiba.

Serviço

Sábado (2), das 14h às 18h30
Cajuru- Escola Municipal Omar Sabbag (Rua Pedro Bocchino, 140)
Matriz – Rua da Cidadania (Praça Rui Barbosa)
Boa Vista- Rua da Cidadania (Avenida Paraná, 3600)
Santa Felicidade- Rua da Cidadania (Via Vêneto s/n)
Portão- Rua da Cidadania (Rua Carlos Klentz, s/n)

Domingo (03), das 14h às 18h30
Boqueirão – Rua da Cidadania (Terminal do Carmo)
Bairro Novo – Rua da Cidadania (Rua Tijucas do Sul, 1700)
Pinheirinho – Rua da Cidadania (Av. Winston Churchill, 2033)
CIC -Administração Regional (Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2460)