A equipe de Educação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente está visitando condomínios e estabelecimentos comerciais do centro da cidade pedindo a moradores e proprietários que observem o horário de disposição do lixo para coleta. O corpo-a-corpo foi iniciado nesta quinta-feira (16). Em duas semanas serão visitados estabelecimentos comerciais e condomínios de 67 quadras do anel central.

Os monitores vão entregar uma circular com os horários indicados pelo município para disposição do lixo convencional e do Lixo que não é Lixo. A circular alerta que o lixo gerado nestes locais da cidade deve ser colocado para coleta depois das 18h, de segunda a sábado. O material tem de estar bem acondicionado, e o reciclável, de preferência, em sacos coloridos.

Todas as visitas serão registradas pelos monitores. Na seqüência, fiscais vão percorrer os mesmos locais para verificar se as normas estão sendo cumpridas, e caso sejam encontradas irregularidades os estabelecimentos serão notificados e posteriormente multados.

O alerta se deve ao fato de que muitos não respeitam os horários recomendados pelo Departamento de Limpeza Pública. Exposto ao tempo e à ação de coletores informais, o material pode acabar ficar espalhado pelas ruas e calçadas e obstruir galerias de águas pluviais. O lixo esparramado também dificulta o trabalho dos coletores do caminhão de limpeza e eleva os custos do serviço.

Serviço
Para saber os dias e horário da coleta na sua rua ou bairro ligue para os telefones 3338.8399 e 156.