A Prefeitura de Curitiba ampliou sua estrutura de atendimento aos contribuintes com débitos inscritos em dívida ativa, inclusive dos que estão sob ação judicial de cobrança. Mais uma equipe de técnicos começou a atuar no prédio central da Prefeitura para receber os contribuintes, discutir e acertar o parcelamento dos débitos.

Até então o atendimento a esses contribuintes exclusivamente na Procuradoria Geral do Município (PGM). Agora, o atendimento será feito em dois locais. “A ampliação vai agilizar o atendimento aos cidadãos, principalmente em questões de débitos com cobrança judicial, cuja negociação é mais demorada e tem de ser tratado pessoalmente pelo contribuinte porque envolve assinatura de termos legais de parcelamento”, explica o procurador fiscal do município, Paulo Vinício Fortes Filho.

O atendimento em casos de débitos ainda não ajuizados é mais rápido e, além disso, porque pode ser feito nas oito Ruas da Cidadania e também pela internet, através da página da Prefeitura. Basta acessar

www.curitiba.pr.gov.br e clicar em “parcelamento da dívida ativa”.