A Prefeitura de Curitiba contratou mais 28 fiscais para o monitoramento urbano da cidade. Os novos profissionais, vinculados à Secretaria Municipal de Urbanismo, participam ao longo desta semana do Programa de Formação de Fiscais, coordenado pelo Instituto Municipal de Administração Pública. Com as novas contratações, serão 144 fiscais no trabalho de vistoria do comércio ambulante, de obras privadas na cidade, entre outras questões urbanas que devem cumprir a legislação do município.

Os 144 fiscais estão participando do programa de capacitação programado para esta semana. O programa aborda o desenvolvimento de competências técnicas, promoção de saúde, ampliação de conhecimentos e fortalecimento e integração dos fiscais para o desenvolvimento de suas atividades.

"É importante que cada fiscal perceba a importância do seu papel, para estar sempre comprometido com a instituição pública", diz o secretário municipal de Urbanismo, Luiz Fernando Jamur.

O monitoramento urbano de Curitiba é feito de forma descentralizada, por regiões. Os profissionais contam com sistemas informatizados, que auxiliam na fiscalização de cerca de 550 imóveis e de uma população de 1,8 milhão de habitantes.