A Prefeitura vai manter um plantão especial de carnaval para evitar invasão de terrenos públicos no feriado. O plantão, com participação da Guarda Municipal, começa na noite de sexta-feira (24) e vai até a manhã de quarta, dia 1º.

A Guarda Municipal vai reforçar a fiscalização nas áreas públicas e equipes do plantão vão ficar de prontidão nas Administrações Regionais, ao mesmo tempo em que será acionado um serviço de atendimento telefônico 24 horas para receber denúncias de invasão.

A população poderá comunicar a existência de tentativas de ocupação nas áreas através dos telefones 153, da Guarda Municipal, e 156, da Central de Informações da Prefeitura.

Além da Guarda Municipal, o plantão vai mobilizar equipes das secretarias do Urbanismo, Administração, Governo e Administrações Regionais. A Cohab também manterá sistema de vigilância, com rondas permanentes nos bairros onde estão localizadas suas áreas.

Todos os carros que participarão da fiscalização são dotados de rádios para que as equipes possam se comunicar e trocar informações. Já as denúncias recebidas pelo plantão telefônico serão encaminhadas para verificação ao grupamento da Guarda Municipal mais próximo.

A vigilância, no entanto, será mantida apenas nos terrenos do município. Este cuidado é necessário porque estas áreas estão destinadas à implantação de equipamentos sociais. Nas propriedades particulares, a responsabilidade é de cada proprietário.