A Secretaria Municipal de Obras deu início à execução de obras em vias importantes da cidade. Uma delas é a revitalização da rua Gabriel Frecceiro de Miranda, de antipó, localizada no bairro Xaxim, região sul da cidade. Do outro lado da cidade, ao norte, foram iniciadas as obras na avenida Manoel Ribas, entre as ruas Domingos Strapasson e Ângelo Mazzarotto, em Santa Felicidade.

A rua Gabriel Frecceiro de Miranda passará por obras de drenagem e terá asfalto e calçada, mudanças que deverão valorizar os imóveis e fortalecer o comércio da região. As obras estão sendo realizadas numa extensão de 1.220 metros. Quatro empresas trabalham ao mesmo tempo para concluir os trabalhos até meados de dezembro, antes do Natal.

Por causa dos trabalhos, a rua está bloqueada para tráfego de veículos. Por enquanto, apenas nos cruzamentos com as ruas Capitão Dr. Antonio José e Aníbal Requião o tráfego de veículos está liberado. Conforme o andamento das obras, outras ruas transversais à Gabriel Frecceiro de Miranda serão liberadas ao tráfego.

O ponto de ônibus da rua no trecho entre as ruas Santa Amélia e Aníbal Requião está temporariamente desativado. O embarque e desembarque mais próximo para quem utiliza a linha Jardim Esmeralda fica a poucos metros, na rua Eurico Fonseca dos Santos, paralela à Gabriel Frecceiro, entre a Pedro Dorigo e São João do Ivaí.

As crianças que estudam no Colégio Senhora de Fátima, localizado no cruzamento com a rua Capitão Dr. Antônio José, estão entrando e saindo pela rua Leôncio Derosso, nos fundos da escola. Após a conclusão das obras, as crianças voltarão a utilizar o acesso normal pela Gabriel Frecceiro de Miranda.