Um encontro marcado para essa quinta-feira em Curitiba vai reunir as principais autoridades nacionais em metrologia. Representantes e diretores de todos os Institutos de Pesos e Medidas do país estarão presentes à reunião que será realizada a partir das 14 horas, no Hotel Bourbon.

Os debates contarão com a presença do presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) Armando Mariante Carvalho. Ele virá acompanhado do diretor de metrologia legal Roberto Guimarães e do diretor de administração e finanças Joseph Brais.

O tema principal do encontro nacional, que se estenderá até sexta-feira, será a implantação de um sistema unificado de cobranças pelos serviços do Inmetro, o Guia de Recolhimento da União, que permitirá maior agilidade nos processos e uma homogeneidade entre todos os institutos ligados à instituição.

A escolha de Curitiba como sede do evento deve-se à representatividade do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) do Paraná junto ao órgão nacional. “É o reconhecimento pelo trabalho sério e eficiente que estamos prestando, especialmente no sentido de orientação ao consumidor e ao produtor paranaenses”, analisa José Antônio Fonseca, diretor administrativo e financeiro do Ipem-PR.