Com uma grande festa no balneário de Santa Helena e um torneio de Vôlei de Areia em Porto Mendes, termina neste final de semana o Projeto Viva o Verão na Costa Oeste, organizado pelo Governo do Paraná, através da Paraná Esporte, e Itaipu Binacional, em parceria com as prefeituras de Foz do Iguaçu, Entre Rios do Oeste, Santa Helena, Marechal Cândido Rondon, Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu.

A segunda etapa do Circuito Faville de Vôlei de Areia será realizado em Porto Mendes, distrito turístico de Marechal Cândido Rondon, distribuindo R$ 3 mil em prêmios às duplas melhores colocadas. A expectativa é pela participação da dupla Birigui e Bode, que foi campeã da etapa realizada em Caiobá e enfrentou os campeões mundiais Emanuel e Ricardo. Pelo menos 20 duplas estarão na disputa.

O balneário de Santa Helena vai receber uma grande festa no encerramento do Projeto Viva o Verão. Todos os instrutores e monitores estarão reunidos para comemorar o sucesso juntamente com parceiros e patrocinadores. A partir das 18 horas ocorre a escolha da Garota Viva o Verão, com as dez classificadas das etapas anteriores. A eleição será durante a gravação do Programa Conexão, da TV Naipi, que esteve presente em todos os balneários ao longo do Projeto.

Depois, será a vez da Banda Olho D´Água fazer a festa com muita música e um grande ?luau?. O Projeto Viva o Verão tem também o apoio dos Biscoitos Faville, Cooperativa Agroindustrial Lar, Brasil Telecom, Sanepar e Conselho dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.