O clima tenso do debate de ontem à noite entre os candidatos à prefeitura de Curitiba, promovido pela Rede Bandeirantes de Televisão, com troca de farpas e acusações, não foi repassado para os programas do horário eleitoral gratuito transmitidos na tarde desta sexta-feira (15). Durante o programa de hoje, Beto Richa, do PSDB, e Ângelo Vanhoni, do PT, destacaram suas propostas de campanha e exibiram imagens de apoio dos eleitores em visitas que fizeram em bairros curitibanos. Somente o programa do PSDB tocou no assunto do debate. No início, o locutor falou que Richa tinha vencido o confronto. Algumas pessoas foram ouvidas e também deram a mesma opinião.

No site de campanha de ambos, as opiniões são divergentes. A página do PT afirma que Vanhoni foi o melhor. “Beto Richa mostrou que não tem propostas, foge ao debate, não consegue explicar sua omissão como vice-prefeito de Cassio Taniguchi e que vive sempre à sombra do pai (ex-governador José Richa). Enquanto isso, Vanhoni mostrou-se claro, firme e sincero”, diz.

No site do PSDB, uma análise semelhante, mudando apenas os nomes dos candidatos. “Beto Richa apresentou suas propostas com desenvoltura e segurança e rebateu acusações levianas do adversário. Enquanto Beto Richa soube aliar o bom-humor e o conhecimento, sem jamais se atemorizar diante dos questionamentos, o candidato Vanhoni do PT simplesmente tremeu”, afirma.