A população do Paraná já pode assistir ao vivo, pela Internet, de segunda a sexta-feira, das 11:00 às 16:00 h, de qualquer parte do Brasil, o programa Rádio Saúde, através do site da Paraná Educativa. Basta entra no endereço http://www.pr.gov.br/rtve e clicar no item ?AO VIVO / Paraná Educativa AM 630?.

Por se tratar de programação ao vivo, pode sofrer alterações de 5 a 10 minutos no horário, para mais ou para menos. No entanto, a cada dia o usuário tem a oportunidade de ouvir temas importantes de saúde. A programação diária dos assuntos será divulgada todas as semanas, através deste endereço eletrônico.

Desde o início de junho deste ano, a Rádio Saúde divulga orientações para mais de um milhão de ouvintes paranaenses, em parceria com 21 emissoras, com abrangência em 35 municípios do Estado. A equipe de técnicos em saúde fala ao vivo do estúdio instalado na sede da Secretaria de Saúde, respondendo às perguntas dos locutores e dos ouvintes das rádios, bem como, agora, dos internautas.

Além das entrevistas ao vivo, a Rádio Saúde também faz gravações e as manda para a Rede Paranaense de Notícias, que repassa para 160 emissoras de rádios no Estado, e para a Rádio Paraná Educativa AM e FM. As matérias divulgadas pela Secretaria são voltadas para educação em saúde, além de programas governamentais.