Foto por: Martin Bernetti

O volante Ramires, que substituiu o titular Felipe Melo na vitória de 3-0 do Brasil sobre o Chile nas oitavas de final da Copa do Mundo, tinha sentimentos conflitantes ao fim da partida, já que teve uma boa atuação, mas recebeu o segundo cartão amarelo e está fora do jogo contra a Holanda pelas quartas de final.

¨Vencemos e convencemos. Estamos crescendo durante a competição e vamos em busca do título¨, declarou o jogador do Benfica, que foi fundamental no terceiro gol da seleção ao puxar o contra-ataque e tocar a bola para Robinho, que bateu com estilo e venceu o goleiro chileno Bravo.

Mas o jogador também estava frustrado pelo cartão amarelo recebido por uma falta em Sanchez. Como também foi advertido na partida de estreia do Brasil, a vitória de 2-1 sobre a Coreia do Norte, Ramires está fora do confronto com a Holanda na sexta-feira.

¨Com certeza estou triste, estou fora do próximo jogo, mas faz parte¨, disse.

Mesmo fora da partida, o volante falou sobre o próximo adversário.

¨É um adversário difícil, mas vamos analisar agora. Não tinha como pensar já na Holanda se a gente não passasse do Chile. Passamos o Chile e agora vamos pensar na Holanda¨.