Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que 75,1% dos curitibanos aprovam a gestão do governador Ratinho Jr (PSD), média superior à do prefeito Rafael Greca (PMN). Os que desaprovam são 19,4%, enquanto 5,5% não souberam ou não opinaram.

A pesquisa entrevistou 904 eleitores em Curitiba entre os dias 16 e 20 de março deste ano. O grau de confiança é de 95%, com margem de erro de 3,5 pontos porcentuais.

O instituto também pediu que os entrevistados classificassem a gestão de Ratinho em ótima, boa, regular, ruim ou péssima. A maior parte fez uma avaliação positiva do governo: 13,2% apontaram a gestão como ótima, enquanto 43% avaliaram como boa. Outros 26% classificaram a atuação de Ratinho como regular; 8,5%, como ruim; e 6,4%, como péssima. Entre os entrevistados, 2,9%¨não souberam ou não quiseram opinar.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

pesquisa-ratinho1pesquisa-ratinho2

Fonte: Paraná Pesquisas Metologia: Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas com 904 eleitores entre os dias 16 e 20 de março de 2019. Grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5 p.p. para os resultados gerais.

Por sexo e faixa etária

Segundo o Paraná Pesquisas, entre os homens a desaprovação do governo é maior (20,8% contra 18,1% das mulheres). Jovens de 16 a 24 anos e idosos de 60 anos ou mais também estão entre os que mais desaprovam a gestão (21,7% e 21,1%, respectivamente).

No que diz respeito à escolaridade, a maior desaprovação está entre os que têm ensino superior (21,6%), enquanto curitibanos com ensino fundamental são os que mais aprovam o governo (79,5%).

+Leia também: Deputado ‘Boca Aberta’ briga com vereador e vai parar no hospital com ferimentos

Rafael Greca também tem boa avaliação

Na semana passada, outro levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas mostrou que o prefeito Rafael Greca também está com avaliação positiva entre os curitibanos. Segundo o levantamento, 57,6% dos entrevistados declararam aprovar a gestão.

Após a campanha eleitoral de 2018, Greca buscou aproximar-se de Ratinho Junior, mesmo tendo apoiado a ex-governadora Cida Borghetti (PP) ao longo do pleito. Em fevereiro, a relação deu frutos: Ratinho anunciou um subsídio de R$ 150 milhões para a tarifa de ônibus em Curitiba e Região Metropolitana, o que ajudou a manter a integração do transporte coletivo com a passagem a R$ 4,50.

Policiais militares da reserva podem se inscrever até sexta no programa Escola Segura