Os programas e projetos a serem desenvolvidos na gestão do prefeito Beto Richa foram apresentados pelo presidente do IPPUC, Clodualdo Pinheiro Junior aos corretores e empresários que integram a Rede de Negócios Imobiliários de Curitiba. A apresentação fez parte da reunião mensal, na semana passada, do setor de treinamento da Rede, que reúne 12 das maiores empresas do setor e que representam 35% do mercado de imóveis para venda e locação.

Um dos projetos apresentados pelo presidente do IPPUC foi o de revitalização do centro da cidade. Ele explicou que na região foram verificados 80 edifícios vazios, que pertencem a um pequeno número de pessoas e convidou os empresários a auxiliarem na busca de soluções para a ocupação desses imóveis.

"Os empresários do setor imobiliário podem se integrar já a esse projeto de revitalização do centro, no que diz respeito a encontrar soluções para os edifícios desocupados", afirmou Nelson Batista Torres Galvão, da Imobiliária Galvão Vendas. "Em conjunto, poderemos desencadear um projeto de revitalização dos imóveis", disse ele.

Clodualdo Pinheiro explicou que muitos dos projetos desenvolvidos pelo Instituto interessam de perto ao setor imobiliário, inclusive o do Cinturão da Boa Vizinhança, que pretende o desenvolvimento dos municípios que fazem divisas com Curitiba. "É um projeto de visibilidade internacional, que deverá trazer incremento econômico à Região Metropolitana, com novos adensamentos e evolução ordenada do crescimento urbano", disse ele.