Embora não tenha feito uma atuação de encher os olhos, a vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, domingo, por 1 a 0 deu ânimo ao técnico Leão. Tudo por causa das atuações de Ramon e Renato, jovens meias que chegaram do Atlético-MG esse ano.

Segundo o treinador, os dois jogadores cumpriram bem suas determinações. Renato, que fez o gol da vitória, havia sido cobrado antes do jogo. O treinador queria que o meia passasse a ter mais ambição para chegar ao gol. ‘O Renato precisa se concentrar no projeto gol’, chegou a afirmar Leão antes do jogo, em mais uma de suas frases de efeito.

Já o Ramon, que jogou improvisado de atacante, agradou pela disposição. ‘O Ramon correu demais. Ajudou na marcação e chegou ao ataque. O importante é que estão aparecendo soluções nesse momento de dificuldade’, disse o técnico.

Leão anda sofrendo com as contusões de seus jogadores. O lateral-esquerdo Gustavo Nery teve uma luxação acrômio-clavicular de grau três no domingo e será operado hoje pela manhã. César entrará na lateral, mas no ataque a vitória sobre o Cruzeiro trouxe um problema mais sério. Amoroso sofreu contusão no pé direito, passou o dia de ontem em tratamento, mas é dúvida para o clássico.