O governador Roberto Requião recebeu nesta terça-feira (13), no Palácio Iguaçu, o embaixador da França no Brasil, Antoine Pouillieute. Numa conversa de aproximadamente 45 minutos, Requião e o embaixador conversaram sobre a integração empresarial e governamental entre França e Paraná.

?Já trocamos algumas visitas e espero que agora as coisas se concretizem, superando a burocracia. Conto com a participação do embaixador para que isso ocorra?, disse Requião ao final do encontro.

O embaixador veio ao Paraná acompanhar a visita da comitiva chefiada pelo presidente do Conselho Regional da província de Rhône-Alpes, o deputado e ex-ministro Jean-Jack Queyranne, composta por representantes políticos e das áreas econômica, tecnológica, educacional e empresarial.

Acompanham o embaixador Antoine Pouillieute o cônsul-geral da França em São Paulo, Jean Marc Gravier, o primeiro Secretário da Embaixada, Eric Amblard, o conselheiro Comercial e Econômico, Dominique Mauppin, e o adido de Cooperação e Ação Cultural, Jean Martin Tidori.