O governador Roberto Requião entregou nesta quarta-feira (22), em Paranaguá, novos equipamentos para tornar ainda mais eficiente a atuação do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar no Litoral do Estado. As seis novas motos aquáticas (jet-ski) e os seis novos quadriciclos vão ser utilizados no carnaval e ficarão à disposição, permanentemente, não só para atuação nas praias como também em atendimentos nas ilhas e em qualquer tipo de resgate. ?O Corpo de Bombeiros tem brilhado na Operação Viva o Verão. Com apoio, incentivo e equipamentos teremos o melhor Corpo de Bombeiros do País?, ressaltou Requião.

Os novos veículos são usados para patrulhamento preventivo e as motos aquáticas também para resgates e salvamentos. Segundo o governador, os equipamentos são os melhores do gênero. ?São quadrículos de 400 cilindradas com tração em duas e quatros rodas ? traçado, que juntamente com os jet-skis darão maior flexibilidade ao programa de salvamento no litoral?, disse.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari, o Corpo de Bombeiros tem registrado ?impressionantes números de salvamentos? durante a Operação Viva o Verão no litoral. ?Esses números revelam a competência do trabalho realizado pelos bombeiros?, disse. O secretario lembrou, ainda, da política de salários que está sendo implementada para a Polícia Militar. ?Estamos fazendo com que a Polícia Militar do Paraná seja a mais bem paga do País?, declarou.

Para o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Almir Porcides Júnior, o equipamento entregue em Paranaguá diminuirá o tempo resposta para o socorro e salvamento, no patrulhamento no litoral. Nesta temporada, as motos aquáticas são usadas, inclusive, conforme a necessidade, com uma prancha com alças acoplada, o que permite o salvamento de seis a sete vítimas simultaneamente. Os quadriciclos são usados para deslocamento na área de areia entre os postos de guarda-vidas?.