Para ampliar os investimentos em infra-estrutura nas rodovias do Paraná, o governador Roberto Requião homologou nos últimos dias a licitação que assegura a aplicação de R$ 787 mil no fornecimento de materiais para construção de pontes em estradas municipais. Os recursos garantem a entrega de mais 60 pontes para as prefeituras.

Pelo convênio, o Estado cede vigas, lajotas, guarda-rodas e executa a montagem da ponte. Já ao município cabe a realização dos aterros e construir as cabeceiras, além de providenciar o licenciamento ambiental e fornecer a mão-de-obra.

De acordo com o secretário dos Transportes e diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Rogério Tizzot, o programa completou três anos de atuação, contemplando 130 cidades.

?Desde 2003, já entregamos aproximadamente 193 pontes e até o final deste ano devemos atingir o número de 250 novas pontes construídas beneficiando cerca de 170 municípios?, estimou.

O secretário lembra o reflexo social que os investimentos na melhoria da infra-estrutura das vias e ligações municipais geram para as populações mais necessitadas.

?É um benefício direto, que atinge os moradores das regiões mais distantes. Facilitam o acesso os distritos e aos centros urbanos mais próximos e ainda garantem o escoamento da produção dos pequenos produtores?, salientou. ?A construção das pontes promove uma maior integração das regiões e o desenvolvimento de todo o Estado?, completou.