O governador Roberto Requião entregou ontem, no Porto de Paranaguá, uma sede para o funcionamento do Núcleo Especializado de Polícia Marítima (Nepom), órgão ligado à Polícia Federal e destinado à segurança das áreas marítimas de navegação no litoral do Paraná. Além disso, entregou também três lanchas, quatro viaturas, equipamentos e armamentos necessários para o trabalho do núcleo.

Requião destacou que, além da parceria, o governo do Paraná está construindo uma Marina, ao lado do Iate Clube de Paranaguá, onde haverá a presença permanente de um helicóptero e de um aeroplanador de observação. ?A intenção é reforçar o trabalho da Polícia Federal na segurança do nosso litoral?, afirmou ao destacar a integração que o Paraná promove entre as diversas polícias para ampliar a segurança pública.

?Essa ação acontece na hora de compartilhar equipamentos e elaborar ações?, salientou. ?Que essa parceria seja de consolidação da visão da nacionalidade. Que este momento seja de afirmação dos interesses nacionais, que há tanto tempo estão abandonados?.

A inauguração da sede do Nepom e da entrega de lanchas, veículos e equipamentos para o novo núcleo de segurança contou com a presença do superintendente da Polícia Federal no Paraná, Jaber Saadi; do superintendente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Eduardo Requião, e do secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari.