O governador Roberto Requião, que busca um novo mandato no Palácio Iguaçu pela coligação Paraná Forte (PMDB-PSDB-PSC), participa sábado (29), do lançamento da campanha pela reeleição do deputado estadual Dobrandino da Silva em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. O ato terá presença do presidente da Assembléia e candidato à vice de Requião, Hermas Brandão e marca oficialmente o início da campanha do vereador Professor Sérgio de Oliveira, como representante da microrregião à Câmara Federal dos Deputados.

O lançamento das candidaturas do PMDB de Foz do Iguaçu e região está previsto para às 12h, durante almoço por adesão no CTG Charrua, na Avenida República do Paraguai (extensão da BR-277). ?A presença de Roberto Requião neste ato revela a importância da nossa região para o Estado?, disse Dobrandino, líder do Governo na Assembléia Legislativa e presidente estadual do partido.

Foz do Iguaçu, com mais de 300 mil habitantes segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), tem previsão de receber, nos quatro anos do atual governo, mais de R$ 216 milhões em recursos públicos, segundo dados da Celepar (Companhia de Informática do Paraná). Entre as principais obras de Requião no município estão a revitalização da Avenida Brasil, construção do Hospital Municipal, do Centro Regional de Artesanato, ampliação da rede coletora e tratamento de esgoto e liberação de R$ 6 milhões para pavimentação de 65 vias do corredor de transporte coletivo do município.

Dobrandino confirmou ainda que a passagem de Requião por Foz do Iguaçu deverá repetir um fenômeno que vem acontecendo em todas as regiões do estado por onde o governador tem andado nos últimos meses. ?A maioria dos prefeitos das cidades próximas já entraram em contato e confirmaram presença em apoio a um novo mandato para Roberto Requião?, disse.

Voluntário

O vereador Professor Sérgio também confirmou que vem recebendo diariamente dezenas de manifestações de apoio a um novo mandato para Requião e as candidaturas do PMDB de Foz do Iguaçu na microrregião. ?Lideranças de várias cidades estão ligando para dizer que virão ao encontro com o governador sábado. Estes apoios dão uma ótima perspectiva de que a campanha de Requião será vitoriosa em primeiro de outubro?, declarou.

O vereador, que cumpre seu terceiro mandato consecutivo na Câmara de Foz do Iguaçu, aceitou o desafio de concorrer à Câmara Federal, em função das manifestações espontâneas que vem recebendo de simpatizantes de diversas partes do estado. ?Nos últimos 10 anos realizei um trabalho voluntário muito gratificante para prevenção ao uso e combate às drogas, contabilizando mais de duas mil palestras em todas as regiões do Paraná?.

Professor Sérgio revelou que, apesar de dispor de poucos recursos para a campanha, acredita que fará uma excelente votação principalmente pela sua militância junto ao PMDB e por estar ao lado de Dobrandino da Silva e Roberto Requião. ?São duas lideranças históricas do partido e que sempre lutaram pela democracia e preferencialmente em defesa das camadas sociais menos favorecidas?, concluiu.